5 práticas para melhorar seu atendimento

O bom atendimento não é algo complicado de se fazer, mas podemos nos esquecer de detalhes simples porém, de importância vital para o nosso negócio. Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar o seu atendimento começando desde já! 1. Atenção ao primeiro atendimento! O primeiro contato é crucial. A partir do momento que o …

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Os desafios da gestão de equipes de atendimento

A sua demanda começou a subir! Com ela, sua empresa está faturando mais, atendendo mais clientes e, consequentemente, sua equipe de atendimento vai precisar de uma adição ao time. Em geral, um braço novo para fazer o trabalho operacional significa mais trabalho feito em menos tempo, certo? Bom, é essa a ideia. É claro que …

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Como ter um time campeão no atendimento

O atendimento ao cliente é, sem dúvidas, a atividade mais importante no relacionamento de uma empresa. Um departamento de atendimento bem gerenciado e alinhado conseguirá realizar maravilhas pela sua empresa, sendo ela grande ou pequena. Entretanto, uma má gestão pode ter um impacto inversamente proporcional. A questão é, como gerenciar uma equipe de atendimento para …

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Métricas e dados – Qual sua importância?

Se você é dono ou funcionário de uma empresa, deve saber que  sem dados concretos e métricas palpáveis, a gestão pode ser tornar uma tarefa árdua. As empresas têm percebido que investir para transformar dados em informações que possam auxiliar na tomada decisões é importante. Mas muitos destes dados já estão disponíveis, basta saber extrair o …

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Informações e dados que o e-mail te oferece

O e-mail não é apenas uma ferramenta de contato, mas nas empresas ele também pode te fornecer informações importantes para a tomada de decisões. O enContact é uma plataforma, que organiza sua demanda de e-mails, processa todas as informações tratadas e oferece uma análise de tudo o que está acontecendo na operação da equipe, e …

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Fale com o RH!

Todo mundo que já trabalhou em alguma empresa deve ter ouvido essa frase pelo menos uma vez. O departamento de RH é muitas vezes lembrado apenas nos momentos da admissão, demissão e no 5° dia útil do mês, porém suas atribuições e responsabilidades vão muito além disso. O RH é o responsável não apenas por …

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Como se destacar no setor de turismo e viagens corporativas

Operadoras e agências de turismo trabalham com um alto volume de demandas e prazos apertados, e a principal ferramenta de contato com os clientes é o e-mail. Principalmente no atendimento de contas corporativas, é esperado da agência ou operadora agilidade nas respostas, possibilidade de ser atendido por qualquer operador mantendo-se o padrão de qualidade, e …

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O que leva o cliente a comprar em um site em detrimento de outro?

Poder ir às compras sem a necessidade de se deslocar, pegar trânsito, carregar milhares de sacolas e ainda ter a garantia de melhor preço é uma realidade que a compra online (e-commerce) proporciona. Contudo, além da praticidade e comodidade, há outros fatores muito importantes que o consumidor leva em conta quando faz compras pela internet, …

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Afinal, o que é enContact e como ele pode te ajudar?

enContact é um gerenciador de e-mails. À primeira vista é possível que se entenda que um gerenciador de e-mails é uma ferramenta apenas organizacional, ou então uma ferramenta para a automação de disparos de mensagens. Porém, um gerenciador de e-mails é uma ferramenta muito mais completa e com diferentes aplicações, que tem por finalidade solucionar …

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A realidade do atendimento ao cliente no Brasil

Aumento das exigências dos clientes, aumento da concorrência dentro de um mesmo segmento de mercado, e aumento no número de reclamações sobre o atendimento não são nenhuma novidade. Contudo, o que as empresas vêm fazendo para atender as necessidades e expectativas dos consumidores? Cada vez mais temos ao nosso alcance ferramentas e tecnologias para otimizar …

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