A importância de garantir segurança e eficiência no atendimento por e-mail

Por Odare Abisam

A importância de garantir segurança e eficiência no atendimento por e-mail

A importância de garantir segurança e eficiência no atendimento por e-mail. No início do ano, o site Statista, especializado em inteligência de mercado, estimou que em 2023 a quantidade média de e-mails recebidos e enviados por dia deve ultrapassar a marca de 347 bilhões de mensagens. A estimativa para 2024 é ainda maior: média de 361 bilhões de mensagens por dia

É bastante e-mail!

Embora outros canais, como as redes sociais, também sigam crescendo como pontos de contato entre empresas e clientes, esse dado demonstra a relevância dessa forma de comunicação digital e como esse volume de informação transacionada precisa ser organizada, priorizada, devidamente tratada e respondida.

Simplesmente não dá para confiar que ter várias pessoas atendendo por único e-mail, num programa cliente de e-mail comum e de maneira totalmente manual vai funcionar por muito tempo. Mas, ainda vemos isso acontecer nas empresas.

Você já teve problemas em sua empresa por perder e-mails ou até mesmo ter mensagens importantes apagadas?

Então sabe bem do que estou falando.

Esses problemas não apenas consomem tempo valioso, como também afetam negativamente a eficiência, a produtividade e a interação com os clientes.  

É nesse contexto que uma solução eficaz de atendimento por e-mail entra em cena para lidar com esses desafios.

Benefícios do Atendimento por E-mail Eficiente

Adotar uma solução de atendimento por e-mail realmente eficaz fará a operação da sua empresa experimentar uma série de benefícios que aprimoram a maneira como você se comunica por e-mail e fortalece o relacionamento com seus clientes:

  1. Evitar Perda de E-mails

Estamos de acordo que a perda de e-mails importantes pode ser desastrosa para qualquer empresa. Com uma solução eficiente, você nunca mais precisará se preocupar em perder mensagens essenciais. Essas soluções oferecem sistemas de arquivamento seguros, garantindo que todas as mensagens sejam devidamente armazenadas e facilmente acessadas quando necessário.

  1. Economizar Tempo Precioso

O nosso tempo é um recurso importante e deve ser protegido contra desperdícios. Quando sua equipe não precisa mais gastar horas procurando e-mails perdidos, pode se concentrar em tarefas críticas para impulsionar o crescimento e o sucesso da empresa. Sem dúvida, economia de tempo é um benefício valiosíssimo.

  1. Melhorar a Produtividade

A frustração de lidar com e-mails perdidos, sem prioridades claras ou mal gerenciados, que geram retrabalho, pressão e clientes insatisfeitos, impacta a performance de sua equipe. Uma solução eficiente de atendimento por e-mail organiza o processo, permitindo que sua equipe se concentre no que faz de melhor e tendo um aumento significativo na produtividade como resultado.

  1. Fortalecer o Relacionamento com os Clientes

Seus clientes valorizam a atenção e o cuidado que recebem. Com uma solução de atendimento por e-mail eficaz, você pode demonstrar seu compromisso em fornecer um excelente serviço ao cliente. Isso fortalece o relacionamento com sua base de clientes, tornando-os mais propensos a continuar fazendo negócios com você.

  1. Aprimorar a Experiência do Cliente

Uma comunicação eficiente por e-mail, na qual os clientes sabem que suas mensagens são tratadas com agilidade e profissionalismo, contribui para uma experiência do cliente aprimorada. Isso pode levar a vendas adicionais, recomendações e liderança à sua marca.

Considere esse Investimento

Investir em uma solução eficaz de atendimento por e-mail é uma decisão inteligente para qualquer empresa. Evitar a perda de e-mails, economizar tempo, melhorar a produtividade, fortalecer o relacionamento com os clientes e aprimorar a experiência do cliente são vantagens relevantes para o sucesso a longo prazo de sua empresa.

Não permita que problemas de e-mail afetem seu negócio, combinado?

Aqui na enContact reconhecemos a importância estratégica que o atendimento ao cliente tem para as empresas.

Por isso, nosso foco é oferecer uma solução que garanta a segurança de nunca mais uma mensagem ser esquecida na caixa de entrada do e-mail, de que uma solicitação nunca mais fique sem retorno.

Nossa ferramenta auxilia sua empresa a construir e zelar com eficiência pelo bom relacionamento com seus clientes, deixando claro o quanto eles são especiais para você.

Se você deseja saber mais sobre como facilitar sua gestão de e-mails e descobrir como uma solução eficaz pode beneficiar ainda mais sua empresa, entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma demonstração gratuita.

Somos apaixonados pelo que fazemos e estamos ansiosos para ajudá-lo a transformar a maneira como sua empresa gerencia o atendimento por e-mail. Seus clientes vão adorar a diferença!

Até o próximo!

Odare Abisam é Engenheiro da Computação, Empresário, Cofundador e Diretor Comercial da enContact.
odare@

Agende uma demonstração da nossa plataforma e descubra como podemos auxiliá-lo a prestar um atendimento de excelência a seus clientes. Acesse o link https:/agende-uma-demonstracao/ e fale com um de nossos especialistas.

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Odare Abisam

Cofundador e Diretor Comercial da enContact
Formado em Engenheiro da Computação e atuante em projetos de tecnologia voltados ao cuidado com clientes há mais de 25 anos. Odare acredita que todo bom negócio tem que ter um bom atendimento ao cliente.

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