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A plena proteção das informações dos seus clientes está garantida?

Por Odare Abisam

A plena proteção das informações dos seus clientes está garantida?

A plena proteção das informações dos seus clientes está garantida? Sei bem que proteger as informações dos clientes é uma prioridade incontestável para qualquer negócio nos dias de hoje. No universo empresarial, a segurança da informação se tornou um pilar essencial de excelência e confiabilidade.

Acredito que você saiba que o vazamento de dados é crime. E fica sob a responsabilidade da empresa, que coletou tais dados, a guarda e a segurança das informações dos clientes. O descumprimento das regras ocasiona penalidades que podem ser bem pesadas e sanções já estão sendo aplicadas no Brasil.

Será que sua empresa cumpre plenamente essa função? 

Vamos falar aqui especificamente da proteção de dados no atendimento ao cliente.

Qual a importância da proteção de informações sensíveis?

O constante diálogo entre operadores e clientes envolve o manuseio direto de dados pessoais, seja pelo canal que for: uma dúvida pelas redes sociais, uma solicitação por WhatsApp ou uma mensagem por e-mail. 

Preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade dessas informações não apenas constitui uma obrigação da empresa, mas também se torna um ponto-chave para fortalecer a reputação empresarial, conquistar a confiança do cliente e cumprir normativas como a LGPD.

A LGPD, inclusive, foi incluída entre os direitos e garantias fundamentais das pessoas de acordo com a promulgação da Emenda Constitucional n.º 115/2022, reforçando a importância dessa questão na nossa legislação brasileira.

Em contextos onde os operadores de atendimento têm acesso a informações sensíveis dos clientes, desde dados pessoais (números de telefone e de cartão de crédito, por exemplo) até registros de interações, a implementação de práticas de segurança da informação se torna uma prioridade. Concorda?

Para tanto, é necessário estabelecer estratégias para assegurar a coleta, armazenamento, transmissão e tratamento seguro das informações, reduzindo os riscos de ciberataques.

Dentre as práticas recomendadas, destaco as seguintes ações: 

  • Definir políticas claras de proteção digital.
  • Adotar tecnologias adequadas próprias ou de terceiros.
  • Conscientizar os colaboradores sobre seu papel na segurança da informação.
  • Oferecer treinamentos regulares e esclarecimento das normas de segurança.
  • Realizar testes periódicos para identificar vulnerabilidades e a manutenção de cópias de segurança.

Além disso, é essencial trabalhar com plataformas de atendimento que sejam realmente seguras e transmitam confiança para o cliente.

Gere mais confiança com a enContact

Eu incentivo meu time de desenvolvimento a transformar cada vez mais nossas soluções de atendimento ao cliente em um escudo protetor para os dados armazenados ao garantir:

Conformidade com a LGPD: nossas plataformas asseguram que cada interação esteja em total concordância com as regulamentações vigentes.

Transparência: oferecemos visibilidade total sobre como os dados são tratados, dando aos clientes a confiança de que merecem.

Suporte: nossa equipe de suporte está pronta para orientar, esclarecer dúvidas e assegurar que todos os processos ocorram com o máximo de segurança.

Você pode experimentar na prática como a enContact pode revolucionar o atendimento ao cliente em seu negócio. Fale com a gente e agende uma demonstração personalizada.

Até o próximo!

Odare Abisam é Engenheiro da Computação, Empresário, Cofundador e Diretor Comercial da enContact.
odare@encontact.com.br

Agende uma demonstração da nossa plataforma e descubra como podemos auxiliá-lo a prestar um atendimento seguro para seus clientes. Acesse o link https://www.encontact.com.br/agende-uma-demonstracao/ e fale com um de nossos especialistas.

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