Modelos de E-mails para Pós Venda

A importância do pós venda não pode ser ignorada quando pensamos no relacionamento com os clientes, para garantir a melhor experiência possível e fazer com que esse cliente retorne no futuro. Os canais de atendimento não precisam ser apenas para dúvidas ou críticas, usar desses canais de forma inteligente para estreitar as relações é onde …

Read more

Entendendo melhor as métricas de atendimento

Que o atendimento ao cliente é essencial para um bom crescimento da sua empresa, não é segredo para ninguém. Mas você já parou para refletir sobre quais são as métricas que melhor traduzem a qualidade do seu atendimento? Você está de fato avaliando o seu atendimento de forma justa? Não fazer a análise correta nos …

Read more

Como e por que manter um bom relacionamento com seus clientes

O padrão de consumidor muda de acordo com o tempo, hoje, temos um consumidor exigente, conectado, com o poder de decisão a um clique de distância e com muitas oportunidades de mudar de ideia. E como lidar com uma situação em que o consumidor está o tempo todo cercado de oportunidades? Como conquistar a atenção …

Read more

Como escolher a melhor ferramenta de atendimento

Atualmente a oferta de sistemas online para todo o tipo de gestão é bem grande. Há diversas opções pelo mercado e cada uma voltada para um tipo de cliente, com variadas soluções para variados tipos de problemas e necessidades. E nessa situação, como decidir qual a melhor ferramenta de gestão de atendimento para sua empresa? …

Read more

A tecnologia como aliada do Departamento de RH

O departamento de RH representa muitas vezes o primeiro e o último momento dos colaboradores dentro da empresa. Essa situação cria uma atmosfera muitas vezes de receio em relação ao departamento pelos colaboradores. Entretanto, o Departamento de RH é um dos mais importantes para o bem estar dos funcionários. As solicitações, requisições e dúvidas são …

Read more

Self Booking: vantagens e desvantagens para Agências de Viagens

Quando falamos de viagens corporativas, cifras altas costumam vir à mente. Como fazer para que o processo de marcar e preparar tudo para uma viagem não seja um processo extremamente burocrático e prejudique toda a equipe envolvida? Uma das alternativas é contratar uma agência ou operadora de turismo, e ter um atendente ou agente de …

Read more

SLA em Agências de Turismo

Quando se fala em serviços ao consumidor, é comum se pensar em diversos ramos de serviços ligados a todas as áreas possíveis. E quando se fala em turismo, normalmente pensamos em férias, certo? Mas você sabia que a maioria das agências e operadoras de viagem trabalha muito mais com viagens corporativas do que de lazer?O …

Read more

Trabalho remoto – Como coordenar essa nova modalidade?

Das mudanças que a tecnologia proporcionou para o mundo corporativo, o Home Office sem dúvidas ganhou muita força nos últimos anos. Com conexões de alta velocidade, empresas trabalhando em diversos fusos horários, produtos digitais surgindo a cada dia assim como espaços compartilhados, e a praticidade de resolver questões sem sair do conforto de nossas casas …

Read more

Ferramentas de gerenciamento de processos

Você já ouviu falar em gerenciadores de processos? Softwares pagos ou gratuitos que são estruturados pensando em diversas formas de se estruturar um processo para que ele seja mais funcional. E com a vantagem de poderem ser compartilhados entre diversas pessoas e times para que todos saibam das etapas, prazos e objetivos. Os mais simples …

Read more

KPI’s – aliados de qualquer empresa

Quando estamos gerenciando uma equipe, uma pessoa ou toda uma empresa, é fato que precisamos ter uma forma de medir soluções e avaliar se as medidas estão sendo efetivas. Para analisar, temos diversas maneiras, e uma das mais eficientes é a análise dos KPIs. Key Performance Indicator, Indicadores Chave de Desempenho, são métricas que podemos …

Read more