Ferramentas de gerenciamento de processos

Você já ouviu falar em gerenciadores de processos? Softwares pagos ou gratuitos que são estruturados pensando em diversas formas de se estruturar um processo para que ele seja mais funcional. E com a vantagem de poderem ser compartilhados entre diversas pessoas e times para que todos saibam das etapas, prazos e objetivos. Os mais simples …

Read more

KPI’s – aliados de qualquer empresa

Quando estamos gerenciando uma equipe, uma pessoa ou toda uma empresa, é fato que precisamos ter uma forma de medir soluções e avaliar se as medidas estão sendo efetivas. Para analisar, temos diversas maneiras, e uma das mais eficientes é a análise dos KPIs. Key Performance Indicator, Indicadores Chave de Desempenho, são métricas que podemos …

Read more

5 Dicas para implementar um processo eficiente

Já falamos aqui sobre a importância dos processos nas empresas. Mas como fazer uma implementação eficiente sem causar traumas para a equipe e o andamento das operações? Preste atenção nessas 5 dicas! 1 – Tenha dados para embasar seu planejamento! O primeiro passo para a definição de um processo eficiente, é a coleta e análise …

Read more

A importância dos processos

Independente do tamanho da sua empresa, a existência de processos é inevitável.O uso de processos definidos e mapeados presta um serviço em favor da produtividade e da análise de dados. Mas qual a importância desses fatores para a sua empresa e para você? Um processo bem estruturado pode parecer burocrático a olhos leigos, mas, a …

Read more

Seus clientes são seus melhores vendedores

O Marketing boca a boca, ou Buzz Marketing, é uma das mais antigas formas de marketing e é tido como uma das mais efetivas por ser feita, em sua maioria, de forma espontânea pelo cliente.Tão antigo quanto o Marketing em si, o marketing boca a boca ganhou força e popularidade na década de 50 após …

Read more

Como fazer o planejamento do novo ano na empresa

Todo começo de ano é um novo ciclo que se inicia. É o momento em que a maioria das empresas busca inovar e implementar mudanças. Esse processo envolve diversas equipes, pessoas, planejamento, orçamento, faturamento, etc. Por isso, é importante logo de início, separar um tempo para o planejamento e organização da sua empresa. Para uma …

Read more

KPI’s – o que são e para que servem

A melhor ferramenta de gestão já pode estar na sua mão, mas você precisa das informações certas para poder ter resultados! 1. O que é KPI? Quando estamos estudando maneiras de aumentar a eficácia de um projeto ou de uma equipe, é normal ouvirmos falar das KPI’s. De fato, as Key Performance Indicators, ou Indicadores …

Read more

O essencial da Liderança

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando te perguntam sobre o que é o mais importante para uma equipe funcionar bem? Muitas coisas são de fato importantes, mas talvez a mais indispensável seja a posição de Líder! Quem vai ocupar essa posição? Quais as suas competências? Em alguns casos é normal pensar …

Read more

Clientes Internos – uma peça chave

Quando pensamos na utilidade de uma ferramenta de gestão de e-mails, é natural que o atendimento ao cliente venha em primeiro lugar. Mas outro assunto tão importante quanto é o atendimento ao cliente interno da sua empresa! Caso você seja responsável pelo contato direto com os colaboradores de uma grande empresa, ou, outro caso muito …

Read more

A importância da satisfação do cliente

Existe um dito clássico que é repetido à exaustão: “Só existe um chefe: o cliente. E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente do conselho até o faxineiro, simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar.” Essa frase é de Sam Walton, patriarca da família Walton e chefe de duas das …

Read more