Como liderar uma equipe de forma remota?

Essa é uma dúvida que está preocupando muitos líderes e gestores. Afinal, como saber o que cada um está fazendo, como dar o suporte necessário e garantir os prazos sem estar todos juntos?Nossa primeira dica é garantir uma comunicação eficaz e assertiva. Defina com a equipe qual será o canal utilizado para comunicações rápidas – …

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Home Office por causa do Coronavírus? Veja algumas dicas!

O trabalho remoto, ou home office, foi uma das principais soluções encontradas para conter o avanço e consequências da pandemia de coronavírus. Portanto, é muito importante que empresas disponham de ferramentas para auxiliar nesse processo de adaptação e controle de tarefas remotamente. Abaixo listamos algumas ferramentas e ações que permitem acompanhar a produtividade dos colaboradores …

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Problemas no atendimento ao cliente – Como identificá-los?

Toda empresa deseja (ou pelo menos deveria) oferecer o melhor atendimento aos seus clientes. A satisfação do cliente é um fator determinante para o sucesso das vendas e fidelização. Ter problemas no atendimento é algo comum. Porém, esse não é o ponto mais sensível. O real problema é quando a empresa não sabe exatamente quais …

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Como melhorar a produtividade no fim do ano? Prepare-se para 2020!

O fim do ano está logo aí, na esquina!E o pensamento de “deixa para depois do carnaval” não pode tomar conta!Nesse fim de ano precisamos manter o foco para não deixar a produtividade cair e atrapalhar o nosso rendimento! E como fazer isso? Organização! Manter todas as tarefas organizadas é essencial para não se perder …

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Modelos de E-mails para Pós Venda

A importância do pós venda não pode ser ignorada quando pensamos no relacionamento com os clientes, para garantir a melhor experiência possível e fazer com que esse cliente retorne no futuro. Os canais de atendimento não precisam ser apenas para dúvidas ou críticas, usar desses canais de forma inteligente para estreitar as relações é onde …

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Entendendo melhor as métricas de atendimento

Que o atendimento ao cliente é essencial para um bom crescimento da sua empresa, não é segredo para ninguém. Mas você já parou para refletir sobre quais são as métricas que melhor traduzem a qualidade do seu atendimento? Você está de fato avaliando o seu atendimento de forma justa? Não fazer a análise correta nos …

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Como e por que manter um bom relacionamento com seus clientes

O padrão de consumidor muda de acordo com o tempo, hoje, temos um consumidor exigente, conectado, com o poder de decisão a um clique de distância e com muitas oportunidades de mudar de ideia. E como lidar com uma situação em que o consumidor está o tempo todo cercado de oportunidades? Como conquistar a atenção …

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Como escolher a melhor ferramenta de atendimento

Atualmente a oferta de sistemas online para todo o tipo de gestão é bem grande. Há diversas opções pelo mercado e cada uma voltada para um tipo de cliente, com variadas soluções para variados tipos de problemas e necessidades. E nessa situação, como decidir qual a melhor ferramenta de gestão de atendimento para sua empresa? …

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A tecnologia como aliada do Departamento de RH

O departamento de RH representa muitas vezes o primeiro e o último momento dos colaboradores dentro da empresa. Essa situação cria uma atmosfera muitas vezes de receio em relação ao departamento pelos colaboradores. Entretanto, o Departamento de RH é um dos mais importantes para o bem estar dos funcionários. As solicitações, requisições e dúvidas são …

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Self Booking: vantagens e desvantagens para Agências de Viagens

Quando falamos de viagens corporativas, cifras altas costumam vir à mente. Como fazer para que o processo de marcar e preparar tudo para uma viagem não seja um processo extremamente burocrático e prejudique toda a equipe envolvida? Uma das alternativas é contratar uma agência ou operadora de turismo, e ter um atendente ou agente de …

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