Entenda por que sua empresa precisa investir em customer experience

Quantas vezes você ouviu a história de um amigo que foi a alguma loja e voltou reclamando do atendimento? Tem até aqueles que dizem ter desistido de efetuar a compra devido ao péssimo tratamento oferecido. Não é raro encontrar reclamações em sites especializados — algumas até nas redes sociais — de clientes insatisfeitos com o …

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CRM, por que minha empresa precisa de um?

Tão importante quanto ter uma cartela de clientes é atendê-los bem e ser capaz de gerenciar a relação deles com a sua empresa. Para isso, um dos recursos mais valiosos é o CRM, um sistema que faz parte do dia a dia de organizações de todos os tamanhos e segmentos. O que faz um CRM? …

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Customer success: conheça essa nova forma de atender clientes

A ideia de ajudar o cliente a fazer mais com o seu produto e continuar satisfeito com o serviço que você presta está diretamente ligada ao conceito de customer success, tática usada por muitas empresas para garantir que os consumidores continuem comprando. Mas o que é isso? Quais são as vantagens dessa abordagem? Como saber …

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Treinar a equipe de atendimento: vale a pena?

Muitos empreendedores elaboram seus planejamentos levando em conta somente suas experiências na área operacional e deixando de lado questões como o atendimento. Isso é um erro grave de conduta, pois minimizar ou até mesmo ignorar os treinamentos de sua equipe de atendimento é o mesmo que sucumbir às aspirações de crescimento. Antes de tudo, é …

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Veja 7 graves erros no atendimento ao cliente

Muito provavelmente você já recebeu algum atendimento de má qualidade. E, por incrível que pareça, uma questão tão simples é responsável por grande parcela das reclamações de consumidores. Por que isso acontece? Os erros no atendimento ao cliente podem decorrer de diversos fatores e podem, inclusive, incidir no grau de contentamento com seu produto ou …

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UX: 5 dicas de User Experience para ecommerce

Mesmo com todo o clima de desconfiança e preocupação que anda rondando o país em 2015, alguns setores do mercado continuam lucrando bastante. E um deles é o de e-commerce. Segundo o Relatório WebShoppers, uma das mais aguardadas pesquisas sobre o assunto, no primeiro semestre do ano houve um aumento de 13% nas vendas em …

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As 5 objeções mais comuns dos clientes e como lidar

Em tempos de crise e de alta concorrência, está cada vez mais difícil persuadir os consumidores para que eles adquiram seus produtos ou serviços. As objeções dos clientes podem ser várias, e o primeiro conceito que deve ser esclarecido é: as pessoas não consumirão algo, elas estarão investindo. Em outras palavras, é muito importante apresentar …

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6 passos para garantir um bom atendimento ao cliente

Dedicar tempo e recurso para investir no bom atendimento ao cliente é uma atitude que pode mudar seu negócio. Pense bem: esse tipo de atitude ajuda na fidelização da clientela e ainda passa uma boa imagem para seus potenciais consumidores. E com o e-commerce não é diferente. Mesmo que comprem e o paguem sem sair …

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