Qualidade no atendimento: como encantar seus clientes em 9 passos

O marketing e as propagandas conseguem atrair os clientes para os pontos de vendas, mas sem a qualidade no atendimento feito pela equipe, todo esse esforço é em vão. Muitas vendas ainda serão feitas com o atendimento padrão, mas o processo não será sustentável porque não trará novamente esses mesmos clientes ou outros indicados por …

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5 maiores tendências de atendimento ao cliente para 2016

Prezar pela qualidade do atendimento ao cliente tem sido prioridade de todas as empresas modernas, uma vez que este fator se constitui como grande diferencial no mercado, ajudando na retenção e fidelização de um número cada vez maior de consumidores. No entanto, para oferecer atendimento qualificado, as empresas têm de ficar de olho nas tendências …

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Como a qualidade no atendimento ao cliente impulsiona as vendas?

É preciso conceituar de forma clara do que se trata a qualidade no atendimento ao cliente para depois responder como seus incríveis efeitos impulsionam as vendas de uma empresa. Existe uma grande diferença entre atendimento e tratamento, embora eles tenham que caminhar sempre juntos. O tratamento é a forma como se lida com o cliente, …

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7 vantagens de se trabalhar em home office

Cada vez mais cresce o número de pessoas que optam pelo home office – o escritório em casa – e os motivos para essa escolha são os mais diversos. Há empresas que liberam os colaboradores para desempenharem suas funções diretamente de casa, a fim de economizar com infraestrutura e com o pagamento de transporte e …

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6 dicas para utilizar o e-mail no pós-venda

Durante muito tempo a etapa de pós-venda foi ignorada pelas grandes empresas do mercado. Mas quando alguns empresários, de forma pioneira, começaram a se comunicar com seus clientes depois do processo de compra, fosse para agradecer a escolha ou comunicar alguma necessidade de ajustes, eles se diferenciaram dos demais e tiveram excelentes resultados. Nos dias …

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Canais de atendimento: como entregar uma experiência consistente

O atendimento prestado por uma empresa tem sido o assunto do momento, principalmente, quando ela consegue surpreender. Mas, se pudéssemos definir apenas uma característica esperada pelos clientes, ela seria: consistência — palavra-chave que busca garantir a satisfação do consumidor nos canais de atendimento. É preciso que todos os colaboradores transmitam a mesma mensagem, isso porque, …

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Como gerenciar emails da maneira eficiente?

O e-mail se tornou uma ferramenta de extrema importância dentro das empresas, por isso, fazer uso adequado das suas funcionalidades é uma prioridade, principalmente para os setores de Atendimento ao Cliente. Cada vez mais os consumidores buscam a internet para tirar dúvidas, fazer reclamações ou expôr criticas, sejam elas positivas ou negativas. Deste modo, saber como …

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Como escrever um bom e-mail para os clientes

Que bom atendimento é a chave para empresas criarem marcas duradouras e imprimirem sua mensagem nos clientes você já sabe. O que pode ser um mistério ainda é como escrever emails o para conquistar aquele cliente difícil, manter um relacionamento de anos com o consumidor fiel e transmitir sua mensagem sempre da maneira mais clara. Para …

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Quais as vantagens do e-mail para negócios?

Uma comunicação eficiente apresenta diversos benefícios para todos os setores de uma empresa. Desde a diretoria até o relacionamento com os clientes, passando pelos times de vendas e marketing, fazer com que as informações circulem com segurança e rapidez é fundamental para o bom andamento dos negócios. Pensando nisso preparamos essa postagem, que lista as …

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Como o uso do e-mail pode melhorar a experiência do consumidor?

Em um mercado cada dia mais competitivo, as empresas buscam com muito empenho se diferenciar e surpreender os seus clientes, não é mesmo? Pensando nisso, elas se apropriam de diversas plataformas para desenvolver a experiência do consumidor, de modo que ela seja agradável e faça com que ele volte outras vezes. O e-mail, por exemplo, …

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