Treinar a equipe de atendimento: vale a pena?

Muitos empreendedores elaboram seus planejamentos levando em conta somente suas experiências na área operacional e deixando de lado questões como o atendimento. Isso é um erro grave de conduta, pois minimizar ou até mesmo ignorar os treinamentos de sua equipe de atendimento é o mesmo que sucumbir às aspirações de crescimento. Antes de tudo, é …

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Veja 7 graves erros no atendimento ao cliente

Muito provavelmente você já recebeu algum atendimento de má qualidade. E, por incrível que pareça, uma questão tão simples é responsável por grande parcela das reclamações de consumidores. Por que isso acontece? Os erros no atendimento ao cliente podem decorrer de diversos fatores e podem, inclusive, incidir no grau de contentamento com seu produto ou …

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UX: 5 dicas de User Experience para ecommerce

Mesmo com todo o clima de desconfiança e preocupação que anda rondando o país em 2015, alguns setores do mercado continuam lucrando bastante. E um deles é o de e-commerce. Segundo o Relatório WebShoppers, uma das mais aguardadas pesquisas sobre o assunto, no primeiro semestre do ano houve um aumento de 13% nas vendas em …

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As 5 objeções mais comuns dos clientes e como lidar

Em tempos de crise e de alta concorrência, está cada vez mais difícil persuadir os consumidores para que eles adquiram seus produtos ou serviços. As objeções dos clientes podem ser várias, e o primeiro conceito que deve ser esclarecido é: as pessoas não consumirão algo, elas estarão investindo. Em outras palavras, é muito importante apresentar …

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6 passos para garantir um bom atendimento ao cliente

Dedicar tempo e recurso para investir no bom atendimento ao cliente é uma atitude que pode mudar seu negócio. Pense bem: esse tipo de atitude ajuda na fidelização da clientela e ainda passa uma boa imagem para seus potenciais consumidores. E com o e-commerce não é diferente. Mesmo que comprem e o paguem sem sair …

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Aprenda a usar o e-mail como uma ótima ferramenta de atendimento

Hoje em dia, a maioria das pessoas tem um e-mail. Ter sua própria caixa de entrada se tornou, aliás, um requisito para várias ações na internet, como preencher formulários de websites. Além disso, o e-mail se transformou em um dos principais canais de comunicação para os empreendimentos atuais: é por meio dele que você pode, …

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Saiba como um chat on-line pode ajudar sua empresa a vender mais

Talvez você esteja se perguntando de que maneira um chat pode ajudar a atender seus clientes. É importante saber de antemão que o atendimento on-line costuma apresentar bons resultados e que ele pode, inclusive, aumentar as vendas do seu e-commerce. Porém, a vontade não basta nesse caso: é preciso tomar cuidado e ter atenção constante …

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