Quais as vantagens do e-mail para negócios?

Uma comunicação eficiente apresenta diversos benefícios para todos os setores de uma empresa. Desde a diretoria até o relacionamento com os clientes, passando pelos times de vendas e marketing, fazer com que as informações circulem com segurança e rapidez é fundamental para o bom andamento dos negócios. Pensando nisso preparamos essa postagem, que lista as …

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Como o uso do e-mail pode melhorar a experiência do consumidor?

Em um mercado cada dia mais competitivo, as empresas buscam com muito empenho se diferenciar e surpreender os seus clientes, não é mesmo? Pensando nisso, elas se apropriam de diversas plataformas para desenvolver a experiência do consumidor, de modo que ela seja agradável e faça com que ele volte outras vezes. O e-mail, por exemplo, …

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5 erros no atendimento que podem ser evitados com o treinamento adequado

Não é incomum que funcionários se esqueçam de suas funções ou que façam adaptações de acordo com as suas necessidades. No atendimento isso não é diferente, o que pode fazer com que clientes recebam tratamentos diferentes ou incorretos. Para evitar que isso aconteça o treinamento é indispensável para reafirmar as obrigações dos funcionários, bem como …

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Entenda como funciona o método Inbox Zero!

O e-mail é uma das formas de comunicação mais antigas da internet. Ele surgiu praticamente junto com a rede e desde então nenhuma forma de comunicação digital conseguiu ser tão eficiente quanto ele. No ambiente corporativo, o envio e recebimento de mensagens eletrônicas é parte fundamental do dia a dia das empresas. Como muitos profissionais …

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Gerenciamento de e-mails: saiba fazer da maneira certa!

Se você trabalha em uma grande empresa e precisa gerenciar uma equipe ou prestar atendimento constante a clientes, com certeza, você faz uso de uma conta de e-mail. Pode não ser com tanta frequência, mas, sem dúvida, você já passou por situações em que a falta de organização prejudicou a utilização dessa ferramenta, correto? Grande …

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SLA – Service Level Agreement: como aumentar a satisfação dos clientes

Acordo de nível de serviço ou service level agreement (SLA) é um instrumento contratual que garante a qualidade mínima que determinado serviço deve ter na hora que for requisitado. Muito usado na área de TI, o SLA basicamente estabelece quais são os tempos de resposta e de resolução de problemas para cada tipo de requisição …

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3 razões pelas quais é mais barato fidelizar clientes do que conseguir novos

Qualquer pessoa que já tenha deparado com esse tema antes provavelmente viu que é muito mais barato fidelizar clientes do que correr atrás de novos. Mas por que podemos dizer isso? O que está envolvido em conquistar e manter os consumidores satisfeitos? Veja, neste post, uma comparação entre essas duas abordagens e como beneficiar a …

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Entenda por que sua empresa precisa investir em customer experience

Quantas vezes você ouviu a história de um amigo que foi a alguma loja e voltou reclamando do atendimento? Tem até aqueles que dizem ter desistido de efetuar a compra devido ao péssimo tratamento oferecido. Não é raro encontrar reclamações em sites especializados — algumas até nas redes sociais — de clientes insatisfeitos com o …

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CRM, por que minha empresa precisa de um?

Tão importante quanto ter uma cartela de clientes é atendê-los bem e ser capaz de gerenciar a relação deles com a sua empresa. Para isso, um dos recursos mais valiosos é o CRM, um sistema que faz parte do dia a dia de organizações de todos os tamanhos e segmentos. O que faz um CRM? …

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Customer success: conheça essa nova forma de atender clientes

A ideia de ajudar o cliente a fazer mais com o seu produto e continuar satisfeito com o serviço que você presta está diretamente ligada ao conceito de customer success, tática usada por muitas empresas para garantir que os consumidores continuem comprando. Mas o que é isso? Quais são as vantagens dessa abordagem? Como saber …

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