5 indicadores de desempenho para o atendimento ao cliente

A qualidade do atendimento que é oferecido ao cliente é crucial para uma empresa, não apenas a qualidade do produto ou do serviço oferecido. Tanto que, é mais comum do que se pensa encontrar clientes que adquiriram a um produto ou contrataram um serviço, mas depois se arrependeram amargamente devido ao nível de atendimento que …

Read more

Encantar clientes: como o uso de um CRM pode ajudar

Ter clientes fiéis é o objetivo de qualquer profissional da área de vendas, mas as empresas adotam uma estratégia de ofertar massivamente produtos e serviços, que estes clientes não têm interesse ou necessidade. Por outro lado, existem empresas que se esforçam nas pesquisas de satisfação, mas será que apenas essas ações são suficientes para encantar …

Read more

Qualidade no atendimento: como encantar seus clientes em 9 passos

O marketing e as propagandas conseguem atrair os clientes para os pontos de vendas, mas sem a qualidade no atendimento feito pela equipe, todo esse esforço é em vão. Muitas vendas ainda serão feitas com o atendimento padrão, mas o processo não será sustentável porque não trará novamente esses mesmos clientes ou outros indicados por …

Read more

5 maiores tendências de atendimento ao cliente para 2016

Prezar pela qualidade do atendimento ao cliente tem sido prioridade de todas as empresas modernas, uma vez que este fator se constitui como grande diferencial no mercado, ajudando na retenção e fidelização de um número cada vez maior de consumidores. No entanto, para oferecer atendimento qualificado, as empresas têm de ficar de olho nas tendências …

Read more

Como a qualidade no atendimento ao cliente impulsiona as vendas?

É preciso conceituar de forma clara do que se trata a qualidade no atendimento ao cliente para depois responder como seus incríveis efeitos impulsionam as vendas de uma empresa. Existe uma grande diferença entre atendimento e tratamento, embora eles tenham que caminhar sempre juntos. O tratamento é a forma como se lida com o cliente, …

Read more

7 vantagens de se trabalhar em home office

Cada vez mais cresce o número de pessoas que optam pelo home office – o escritório em casa – e os motivos para essa escolha são os mais diversos. Há empresas que liberam os colaboradores para desempenharem suas funções diretamente de casa, a fim de economizar com infraestrutura e com o pagamento de transporte e …

Read more

6 dicas para utilizar o e-mail no pós-venda

Durante muito tempo a etapa de pós-venda foi ignorada pelas grandes empresas do mercado. Mas quando alguns empresários, de forma pioneira, começaram a se comunicar com seus clientes depois do processo de compra, fosse para agradecer a escolha ou comunicar alguma necessidade de ajustes, eles se diferenciaram dos demais e tiveram excelentes resultados. Nos dias …

Read more

Canais de atendimento: como entregar uma experiência consistente

O atendimento prestado por uma empresa tem sido o assunto do momento, principalmente, quando ela consegue surpreender. Mas, se pudéssemos definir apenas uma característica esperada pelos clientes, ela seria: consistência — palavra-chave que busca garantir a satisfação do consumidor nos canais de atendimento. É preciso que todos os colaboradores transmitam a mesma mensagem, isso porque, …

Read more

Como gerenciar emails da maneira eficiente?

O e-mail se tornou uma ferramenta de extrema importância dentro das empresas, por isso, fazer uso adequado das suas funcionalidades é uma prioridade, principalmente para os setores de Atendimento ao Cliente. Cada vez mais os consumidores buscam a internet para tirar dúvidas, fazer reclamações ou expôr criticas, sejam elas positivas ou negativas. Deste modo, saber como …

Read more

Como escrever um bom e-mail para os clientes

Que bom atendimento é a chave para empresas criarem marcas duradouras e imprimirem sua mensagem nos clientes você já sabe. O que pode ser um mistério ainda é como escrever emails o para conquistar aquele cliente difícil, manter um relacionamento de anos com o consumidor fiel e transmitir sua mensagem sempre da maneira mais clara. Para …

Read more