5 dicas de como reverter experiências negativas em positivas para os clientes

Muitas empresas tratam as funções de atendimento como iniciativas mercadológicas ou ações de relacionamento como se fosse uma atividade departamental – o departamento de atendimento ao cliente. Atendimento ao cliente é um conjunto de práticas, e deve ser o objetivo final de qualquer empresa. Afinal sem clientes, não existe negócio. Quem determina a qualidade do …

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Por que você precisa de um gerenciador de e-mails

O seu sistema está funcionando, sua comunicação com o seu cliente está fluindo. É normal que você faça a pergunta “Por que devo usar um gerenciador de e-mails?” A dúvida pode parecer complicada, mas a resposta é bem simples. Eficiência. Vamos apresentar alguns benefícios: Agilidade e padronização de respostas Um gerenciador de e-mails não apenas …

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5 práticas para melhorar seu atendimento

O bom atendimento não é algo complicado de se fazer, mas podemos nos esquecer de detalhes simples porém, de importância vital para o nosso negócio. Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar o seu atendimento começando desde já! 1. Atenção ao primeiro atendimento! O primeiro contato é crucial. A partir do momento que o …

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Os desafios da gestão de equipes de atendimento

A sua demanda começou a subir! Com ela, sua empresa está faturando mais, atendendo mais clientes e, consequentemente, sua equipe de atendimento vai precisar de uma adição ao time. Em geral, um braço novo para fazer o trabalho operacional significa mais trabalho feito em menos tempo, certo? Bom, é essa a ideia. É claro que …

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Como ter um time campeão no atendimento

O atendimento ao cliente é, sem dúvidas, a atividade mais importante no relacionamento de uma empresa. Um departamento de atendimento bem gerenciado e alinhado conseguirá realizar maravilhas pela sua empresa, sendo ela grande ou pequena. Entretanto, uma má gestão pode ter um impacto inversamente proporcional. A questão é, como gerenciar uma equipe de atendimento para …

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SLA de atendimento: controles e indicadores Se você é dono ou funcionário de uma empresa, deve saber que  sem dados concretos e métricas palpáveis, a gestão pode ser tornar uma tarefa árdua. As empresas têm percebido que investir para transformar dados em informações que possam auxiliar na tomada decisões é importante. Mas muitos destes dados já …

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Informações e dados que o e-mail te oferece

O e-mail não é apenas uma ferramenta de contato, mas nas empresas ele também pode te fornecer informações importantes para a tomada de decisões. O enContact é uma plataforma, que organiza sua demanda de e-mails, processa todas as informações tratadas e oferece uma análise de tudo o que está acontecendo na operação da equipe, e …

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Fale com o RH!

Todo mundo que já trabalhou em alguma empresa deve ter ouvido essa frase pelo menos uma vez. O departamento de RH é muitas vezes lembrado apenas nos momentos da admissão, demissão e no 5° dia útil do mês, porém suas atribuições e responsabilidades vão muito além disso. O RH é o responsável não apenas por …

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Como se destacar no setor de turismo e viagens corporativas

Operadoras e agências de turismo trabalham com um alto volume de demandas e prazos apertados, e a principal ferramenta de contato com os clientes é o e-mail. Principalmente no atendimento de contas corporativas, é esperado da agência ou operadora agilidade nas respostas, possibilidade de ser atendido por qualquer operador mantendo-se o padrão de qualidade, e …

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O que leva o cliente a comprar em um site em detrimento de outro?

Poder ir às compras sem a necessidade de se deslocar, pegar trânsito, carregar milhares de sacolas e ainda ter a garantia de melhor preço é uma realidade que a compra online (e-commerce) proporciona. Contudo, além da praticidade e comodidade, há outros fatores muito importantes que o consumidor leva em conta quando faz compras pela internet, …

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