Informações e dados que o e-mail te oferece

O e-mail não é apenas uma ferramenta de contato, mas nas empresas ele também pode te fornecer informações importantes para a tomada de decisões. O enContact é uma plataforma, que organiza sua demanda de e-mails, processa todas as informações tratadas e oferece uma análise de tudo o que está acontecendo na operação da equipe, e …

Read more

Fale com o RH!

Todo mundo que já trabalhou em alguma empresa deve ter ouvido essa frase pelo menos uma vez. O departamento de RH é muitas vezes lembrado apenas nos momentos da admissão, demissão e no 5° dia útil do mês, porém suas atribuições e responsabilidades vão muito além disso. O RH é o responsável não apenas por …

Read more

Como se destacar no setor de turismo e viagens corporativas

Operadoras e agências de turismo trabalham com um alto volume de demandas e prazos apertados, e a principal ferramenta de contato com os clientes é o e-mail. Principalmente no atendimento de contas corporativas, é esperado da agência ou operadora agilidade nas respostas, possibilidade de ser atendido por qualquer operador mantendo-se o padrão de qualidade, e …

Read more

O que leva o cliente a comprar em um site em detrimento de outro?

Poder ir às compras sem a necessidade de se deslocar, pegar trânsito, carregar milhares de sacolas e ainda ter a garantia de melhor preço é uma realidade que a compra online (e-commerce) proporciona. Contudo, além da praticidade e comodidade, há outros fatores muito importantes que o consumidor leva em conta quando faz compras pela internet, …

Read more

Afinal, o que é enContact e como ele pode te ajudar?

enContact é um gerenciador de e-mails. À primeira vista é possível que se entenda que um gerenciador de e-mails é uma ferramenta apenas organizacional, ou então uma ferramenta para a automação de disparos de mensagens. Porém, um gerenciador de e-mails é uma ferramenta muito mais completa e com diferentes aplicações, que tem por finalidade solucionar …

Read more

A realidade do atendimento ao cliente no Brasil

Aumento das exigências dos clientes, aumento da concorrência dentro de um mesmo segmento de mercado, e aumento no número de reclamações sobre o atendimento não são nenhuma novidade. Contudo, o que as empresas vêm fazendo para atender as necessidades e expectativas dos consumidores? Cada vez mais temos ao nosso alcance ferramentas e tecnologias para otimizar …

Read more

A saúde mental no trabalho

É um fato que profissionais de todas as áreas costumam passar mais da metade do dia no trabalho. O trabalho não é mais apenas uma fonte de renda, mas é ele que define nosso dia-a-dia, nossos horários, e até mesmo nossa satisfação pessoal. É exatamente por isso que o trabalho é uma das maiores causas …

Read more

Como aumentar a produtividade da equipe

O e-mail é a ferramenta mais utilizada por empresas para a comunicação com seus clientes, e entre seus colaboradores. No entanto, uma das maiores dificuldades encontradas é a extração de métricas de qualidade e produtividade. A maiorias das soluções de e-mail não trabalha de forma integrada, e pode até prejudicar o bom funcionamento da equipe. …

Read more

Nova lei trabalhista: Como mensurar a produtividade no trabalho remoto?

O trabalho remoto, ou home office, é uma prática que vem sendo adotada por empresas e colaboradores já há algum tempo. Agora, as recentes mudanças nas leis trabalhistas vêm consolidar a adoção do home office como modalidade de trabalho. Segundo a advogada Mayara Rodrigues, do Aith, Badari e Luchin Advogados, a nova lei prevê que …

Read more

Crises na empresa: evita-las é mais simples do que se imagina

Na sua empresa você já vivenciou ou participou de alguma crise? Ou então já observou problemas se tornarem crises sem ninguém ter tido nenhum sinal de que estavam prestes a estourar? Muitas empresas investem tempo e dinheiro em pesquisas de satisfação afim de entender como anda o relacionamento com os clientes, e evitar problemas. Contudo, …

Read more