Métricas e dados – Qual sua importância?

Se você é dono ou funcionário de uma empresa, deve saber que  sem dados concretos e métricas palpáveis, a gestão pode ser tornar uma tarefa árdua. As empresas têm percebido que investir para transformar dados em informações que possam auxiliar na tomada decisões é importante. Mas muitos destes dados já estão disponíveis, basta saber extrair o …

Read more

Informações e dados que o e-mail te oferece

O e-mail não é apenas uma ferramenta de contato, mas nas empresas ele também pode te fornecer informações importantes para a tomada de decisões. O enContact é uma plataforma, que organiza sua demanda de e-mails, processa todas as informações tratadas e oferece uma análise de tudo o que está acontecendo na operação da equipe, e …

Read more

Fale com o RH!

Todo mundo que já trabalhou em alguma empresa deve ter ouvido essa frase pelo menos uma vez. O departamento de RH é muitas vezes lembrado apenas nos momentos da admissão, demissão e no 5° dia útil do mês, porém suas atribuições e responsabilidades vão muito além disso. O RH é o responsável não apenas por …

Read more

Como se destacar no setor de turismo e viagens corporativas

Operadoras e agências de turismo trabalham com um alto volume de demandas e prazos apertados, e a principal ferramenta de contato com os clientes é o e-mail. Principalmente no atendimento de contas corporativas, é esperado da agência ou operadora agilidade nas respostas, possibilidade de ser atendido por qualquer operador mantendo-se o padrão de qualidade, e …

Read more

O que leva o cliente a comprar em um site em detrimento de outro?

Poder ir às compras sem a necessidade de se deslocar, pegar trânsito, carregar milhares de sacolas e ainda ter a garantia de melhor preço é uma realidade que a compra online (e-commerce) proporciona. Contudo, além da praticidade e comodidade, há outros fatores muito importantes que o consumidor leva em conta quando faz compras pela internet, …

Read more

Afinal, o que é enContact e como ele pode te ajudar?

enContact é um gerenciador de e-mails. À primeira vista é possível que se entenda que um gerenciador de e-mails é uma ferramenta apenas organizacional, ou então uma ferramenta para a automação de disparos de mensagens. Porém, um gerenciador de e-mails é uma ferramenta muito mais completa e com diferentes aplicações, que tem por finalidade solucionar …

Read more

A realidade do atendimento ao cliente no Brasil

Aumento das exigências dos clientes, aumento da concorrência dentro de um mesmo segmento de mercado, e aumento no número de reclamações sobre o atendimento não são nenhuma novidade. Contudo, o que as empresas vêm fazendo para atender as necessidades e expectativas dos consumidores? Cada vez mais temos ao nosso alcance ferramentas e tecnologias para otimizar …

Read more

A saúde mental no trabalho

É um fato que profissionais de todas as áreas costumam passar mais da metade do dia no trabalho. O trabalho não é mais apenas uma fonte de renda, mas é ele que define nosso dia-a-dia, nossos horários, e até mesmo nossa satisfação pessoal. É exatamente por isso que o trabalho é uma das maiores causas …

Read more

Como aumentar a produtividade da equipe

O e-mail é a ferramenta mais utilizada por empresas para a comunicação com seus clientes, e entre seus colaboradores. No entanto, uma das maiores dificuldades encontradas é a extração de métricas de qualidade e produtividade. A maiorias das soluções de e-mail não trabalha de forma integrada, e pode até prejudicar o bom funcionamento da equipe. …

Read more

Nova lei trabalhista: Como mensurar a produtividade no trabalho remoto?

O trabalho remoto, ou home office, é uma prática que vem sendo adotada por empresas e colaboradores já há algum tempo. Agora, as recentes mudanças nas leis trabalhistas vêm consolidar a adoção do home office como modalidade de trabalho. Segundo a advogada Mayara Rodrigues, do Aith, Badari e Luchin Advogados, a nova lei prevê que …

Read more