Sua plataforma de e-mails ajuda a aumentar sua produtividade?

    A maneira como as empresas mantém a comunicação com seus clientes é muito importante e, nos últimos anos, vem passando por uma verdadeira revolução desde a popularização da internet. Fatores como comodidade e rapidez fazem do uso de ferramentas online, como o e-mail, uma das principais formas de diálogo com consumidores.

    Contudo, para que a empresa aumente a produtividade do atendimento e ofereça a eles um retorno ágil e assertivo, é essencial contar com uma ferramenta de gestão de e-mails. Elas trazem um maior controle sobre o fluxo de mensagens recebidas e enviadas e otimiza as chances de atender bem e com satisfação aos consumidores.

    Vejamos o que uma plataforma de e-mail pode fazer pela sua empresa. Acompanhe nosso post!

    Use ferramentas de e-mail em prol da sua produtividade

    Investir em ferramentas que possibilitem uma gestão eficiente de atendimento aos clientes e pode alavancar a produtividade e otimizar o tempo de todos os envolvidos, uma vez que elas possibilitam concentrar todas as informações de clientes em um único lugar. Isso faz com que os colaboradores não percam tempo buscando informações em bancos de dados ou mesmo em históricos de atendimento.

    Além disso, ferramentas de gestão de e-mail oferecem maior segurança na manipulação de spam que, por vezes, comprometem informações importantes na estrutura interna da empresa. Um software de gerenciamento de e-mail melhora a produtividade operacional, já que categoriza automaticamente o tipo de assunto, automatiza e sugere respostas imediatas para a resolução de problemas, direciona os pedidos aos atendentes certos e garante atendimento diferenciado e personalizado, visando sempre a satisfação do cliente.

    Gestão de e-mails e a melhoria dos processos internos

    Para garantir a melhoria contínua da otimização dos processos é preciso acompanhar as mudanças do mercado e aderir a soluções inteligentes e especializadas que possam atender aos mais diversos perfis de clientes. Nesse sentido, softwares modernos permitem integrar todos os setores da empresa, criar rotas inteligentes por produtos e/ou serviços, assunto ou até mesmo motivo do contato.

    Quando a produtividade e o atendimento melhoram, os clientes se sentem mais satisfeitos e dificilmente voltam a enviar e-mails a empresa com a mesma solicitação, uma vez que o problema terá sido resolvido eficientemente. Muito além de maior controle e organização, as ferramentas de gestão de e-mail permitem que gestores possam monitorar e analisar os tickets de acordo com o que o cliente deseja.

    É possível ainda ter acesso a relatórios sobre as principais dúvidas, reclamações, sugestões ou mesmo manter um contato direto para realizar uma pesquisa de qualidade com os clientes referentes aos serviços ou produtos disponibilizados. Além disso, a empresa também pode usar estrategicamente o sistema para impulsionar suas vendas!

    Recuperação rápida de dados e ferramenta sustentável

    Outra grande vantagem dos gerenciadores de e-mail: o armazenamento de dados online significa menos espaço necessário na prateleira, menos arquivos, pastas e papéis, o que gera uma maior economia e reduz significativamente o impacto ambiental.

    Entre as grandes funcionalidades de um sistema de gerenciamento está também o backup das informações, que pode ser feito diariamente. Ter um sistema de arquivamento de e-mail bem definido ajuda a empresa a reestabelecer suas funções mais rapidamente, caso algum problema interno ocorra.

    Um bom sistema de gerenciamento de e-mail é realmente uma ferramenta de comunicação essencial e que aumenta muito a produtividade de uma empresa. Se você ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo sobre como escrever os e-mails certos para conquistar os seus clientes!

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