Como melhorar a produtividade no fim do ano? Prepare-se para 2020!

    O fim do ano está logo aí, na esquina!
    E o pensamento de “deixa para depois do carnaval” não pode tomar conta!
    Nesse fim de ano precisamos manter o foco para não deixar a produtividade cair e atrapalhar o nosso rendimento!
    E como fazer isso?

    Organização!

    Manter todas as tarefas organizadas é essencial para não se perder e nesse fim de ano, com as prioridades se sobrepondo, é muito fácil perder de vista o que é mais importante, por isso organize-se!

    Faça um plano de ataque!

    Kanban, Trello, o qualquer outra ferramenta que lhe sirva, mas mantenha de forma clara quais tarefas precisam ser tocadas e quais são as prioridades e prazos!
    Essas informações quando postas de forma clara serão cruciais para que o planejamento corra bem!

    Foco!

    Não somos naturalmente multitarefas, por mais que gostemos de pensar dessa forma.
    Nossa atenção se divide quando estamos fazendo mais de uma atividade e nossa capacidade de raciocínio fica limitada. Então, lembre-se de permitir-se focar no que importa e resolver da forma mais rápida todas as atividades que estiverem pendentes.
    Tire o vídeo da tela, coloque uma música que não atrapalhe a sua concentração, vire o celular com a tela para baixo e resolva o problema em questão. Um passo de cada vez e focando naquela etapa.
    É muito mais prático e rápido dessa forma do que quando é necessário refazer o trabalho!

    Planejamento!

    Quantas mensagens você precisa responder até o final do ano? E quantas você responde por dia?
    Entender a alta demanda do fim do ano e antecipar os problemas é muito mais rápido e prático do que remediar soluções. Se você e sua equipe vão paralisar as atividades durante o período de festas, é bom ter um planejamento para limpar toda a caixa de prioridades até a saída, e outro para voltar de férias resolvendo tudo!

    Prepare-se para 2020

    Sair de folga no fim do ano é um momento muito esperado, mas ele não pode ser ofuscado pela ansiedade de voltar em 2020 com um caminhão de coisas esperando para serem resolvidas.
    Para não cair nessa armadilha, o ideal é que as preparações do fim do ano sigam para o período pós festas.
    Ao encarar uma caixa de e-mails lotada por um período sem respostas é preciso analisar os possíveis causadores, crises pontuais, crises crônicas e urgências em meio ao caos.
    Por isso é tão importante ter indicadores e marcações nas mensagens recebidas. Bater o olho na caixa e resolver primeiro o que é mais urgente sem dúvidas é o mais indicado, mas não dá para fazer isso tendo que procurar e-mail por e-mail na caixa lotada. Não é?

    Saber que há um planejamento para o retorno ajuda não só a conseguir voltar com com a mente renovada ao trabalho, mas também ajuda a não acumular serviços em 2020!
    Tudo o que for resolvido agora não vai ter como encher a sua caixa no ano que vem!

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *