Modelos de E-mails para Pós Venda

    A importância do pós venda não pode ser ignorada quando pensamos no relacionamento com os clientes, para garantir a melhor experiência possível e fazer com que esse cliente retorne no futuro.

    Os canais de atendimento não precisam ser apenas para dúvidas ou críticas, usar desses canais de forma inteligente para estreitar as relações é onde mora a diferença entre como um cliente percebe a sua empresa. E como utilizar da melhor forma possível?

    Atenção ao tratamento!

    O seu cliente espera da sua comunicação a mesma postura da sua empresa, seja ela formal ou descolada, o importante é manter esse tratamento de forma cordial com o seu cliente sempre sendo atencioso.

    Fazer um pós venda de forma eficaz é, por exemplo, garantir que seu cliente receba todas as atualizações de status do pedido, mesmo que ele tenha acesso à isso pelo seu portal ou aplicativo, receber novidades sempre é bem visto.

    Garantir uma entrega bem feita também é especialmente positivo. Como o seu cliente espera que a sua empresa o trate? Como um amigo verificando as novidades ou como um prestador de serviço atencioso? Não há problema algum em conversar com o seu cliente em nenhuma das formas, mas é importante manter o bom resultado em primeiro lugar. Brincadeiras fora de hora ou formalidade extrema acabam sendo mal vistos.

    O seu cliente sumiu?

    Existem diversas maneiras de fazer o seu cliente sempre lembrar da sua empresa, e-mails marketing esporádicos, ou mantendo-se presente em suas redes sociais, mas como agir caso um cliente esteja há um determinado tempo sem voltar ao seu site?

    Não agir de forma invasiva é especialmente importante, seu cliente não precisa se sentir perseguido ou investigado.

    E-mails do tipo “Dê uma olhada nas novidades” ou “Coisas que você pode ter perdido” podem funcionar para trazer de volta clientes que não acessam o seu conteúdo há algum tempo e levantar o interesse. Boas maneiras de se começar são manter uma base de dados dos interesses em especial dos clientes e oferecer a eles conteúdos personalizados.

    Assim como um atendimento humanizado, conteúdos personalizados levando em conta os interesses dos clientes ajudam bastante a aumentar a identificação com a empresa.

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *