SLA em Agências de Turismo

    Quando se fala em serviços ao consumidor, é comum se pensar em diversos ramos de serviços ligados a todas as áreas possíveis. E quando se fala em turismo, normalmente pensamos em férias, certo?

    Mas você sabia que a maioria das agências e operadoras de viagem trabalha muito mais com viagens corporativas do que de lazer?
    O consumidor, no caso, são empresas de diversos segmentos, cujos seus executivos e funcionários necessitam viajar constantemente a trabalho.

    Além de todas as tarefas do dia-a-dia, a organização das viagens acaba se somando às demandas, e tudo o que as empresas desejam é que a contratação de um vôo, hospedagem ou transfer seja algo rápido, ágil e eficiente. Assim, muitas empresas optam por contratar agências ou operadoras para agilizar as cotações, trâmites, e também para uma rápida solução de problemas ou contratempos que possam surgir.

    Por isso é muito importante que as agências tenham uma boa organização e controle de todas as demandas, garantindo o cumprimento do SLA acordado com o cliente.
    Como trabalhar de modo a evitar desentendimentos e muitas urgências? O mais correto é o mais fácil! Deixe sempre tudo as claras para o seu cliente, avise sobre os prazos que ele pode esperar, avise sobre os pormenores e indique o nível de serviço que ele deve esperar de sua empresa, seja no atendimento, ou no contrato de viagem, hospedagem ou pacote contratado!
    Em outras palavras, deixe o SLA acessível para o seu cliente.

    Já falamos aqui sobre o significado do SLA, o Acordo de Nível de Serviço, que deve ser respeitado pela empresa e prevê o nível de excelência que o cliente pode esperar. Ao trabalhar com expectativas, é sempre importante cumpri-las para evitar transtornos e quebras de contrato.
    A maioria das agências e operadoras já exigem que todas as solicitações de clientes sejam enviadas por e-mail, não apenas para formalização, mas para organização. Agora, o que você acha de ter uma maneira de controlar e comprovar o cumprimento do SLA contratado? Com enContact Gerenciador de E-mails isso é possível! Conheça nossa solução.

    O cumprimento do SLA em agências e operadoras é fundamental para evitar custos e gargalos desnecessários, se destacar da concorrência e aumentar seus resultados.

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