A importância dos processos

    Independente do tamanho da sua empresa, a existência de processos é inevitável.
    O uso de processos definidos e mapeados presta um serviço em favor da produtividade e da análise de dados. Mas qual a importância desses fatores para a sua empresa e para você?

    Um processo bem estruturado pode parecer burocrático a olhos leigos, mas, a produtividade a longo prazo é beneficiada.

    Claro que não devemos confundir um processo bem estruturado com etapas desnecessárias, essas sim burocratizam o todo e transformam algo prático em algo impraticável.

    Processos servem para ajudar desde a tarefa de limpeza até as tarefas gerenciais mais altas. Eles alinham toda a cadeia de informações para que qualquer ajuste seja feito de forma simples e todas as funções sejam respeitadas.

    E como aplicar um processo a uma equipe do zero?
    É importante começar por algum lugar, usar como base processos prontos é um caminho válido, mas será necessário introduzir ou remover etapas de acordo com a sua necessidade.

    Para que um processo seja bem implementado, por vezes, também é necessário alterar como o produto inicial é recebido. Adicionando dados que poderiam não estar lá antes.

    Com um sistema que gera dados de forma automática, clara e objetiva, e um processo bem definido e orientado à produtividade, a sua equipe terá tudo a disposição para exercer o melhor trabalho possível.

    Veja também – O que são e para que servem as KPI’s

    Converse conosco da enContact para a implementação de um sistema de gerenciamento de e-mails e gestão que vai auxiliar você e sua empresa nas suas necessidades.

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *