5 práticas para melhorar seu atendimento

    O bom atendimento não é algo complicado de se fazer, mas podemos nos esquecer de detalhes simples porém, de importância vital para o nosso negócio.
    Por isso, separamos algumas dicas para você melhorar o seu atendimento começando desde já!

    1. Atenção ao primeiro atendimento!

    O primeiro contato é crucial. A partir do momento que o cliente entrou em contato, o ideal é uma resposta nas primeiras 24 horas, o quanto antes, melhor. Esse contato rápido pode ajudar a reverter uma situação de insatisfação do cliente e demonstrar uma atenção essencial por parte do seu SAC, deixando uma primeira impressão positiva!

    2. Follow Up

    Muitas vezes não damos importância devida ao Follow Up, agora imagine – você enviou um e-mail e foi respondido. Mas, após a primeira resposta o seu e-mail nunca mais teve nenhum retorno. Insatisfatório, não?
    Portanto, garanta ao seu cliente uma resposta frequente até que o assunto esteja solucionado. Um atendimento atencioso garante a solução dos problemas!

    3. Verifique seus SLAs

    A palavra de ordem no atendimento é o tempo, mas a qualidade não pode ser esquecida! É importante ficar atento aos seu SLA (Service Level Agreement, ou, Acordo de Nível de Serviço). Eles ditam o tempo máximo para as respostas e soluções dos problemas, disponibilidade dos atendentes, entre outros.

    O SLA deve estar visível para os clientes, e deve ser cumprido!

    4. Encontre seus ofensores

    O atendimento é a porta de entrada dos clientes, e por isso, uma das mais importantes fontes de informações sobre a sua empresa! Tenha os seus atendentes preparados para classificar os atendimentos e seus supervisores preparados para identificar os ofensores! Por vezes, muitos e-mails sobre o mesmo assunto significam um problema crônico que pode ser solucionado com melhorias estruturais, ou simples mudanças em um FAQ que reduzem o número de tickets!

    5. Atenção às Métricas

    Fique atento às suas métricas, elas servem como uma foto panorâmica sobre a qualidade do seu atendimento. Analisar os dados pode fornecer informações valiosas sobre a qualidade do seu atendimento ou o trabalho dos seus atendentes e da sua empresa.

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