A gestão de equipes de atendimento pode ser desafiadora, mas com os recursos certos é possível otimizar processos, reduzir custos e impulsionar seus resultados.

Os desafios da gestão de equipes de atendimento

    A sua demanda começou a subir! Com ela, sua empresa está faturando mais, atendendo mais clientes e, consequentemente, sua equipe de atendimento vai precisar de uma adição ao time.

    Em geral, um braço novo para fazer o trabalho operacional significa mais trabalho feito em menos tempo, certo?
    Bom, é essa a ideia. É claro que se as coisas não estiverem organizadas, um atendente eficiente faz melhor o trabalho do que dois atendentes confusos.
    Mas, como evitar a confusão?!
    Tudo começa com a organização.
    Agora que mais um atendente entrou sua empresa precisa eficácia e eficiência para receber e resolver os e-mails que chegam à sua caixa.
    É possível fazer o trabalho sem um gerenciador de e-mails? Com certeza! Entretanto, isso deixa o seu sistema mais propenso à falhas humanas. É fácil imaginar um momento em que dois atendentes respondem o mesmo e-mail com segundos de diferença, ou não respondem algum e-mail para deixar que outro o faça.

    Então, para mitigar essa possibilidade, é altamente recomendado o uso de um gerenciador de e-mails.

    Com um gerenciador, você pode organizar seu fluxo e oferecer aos seus atendentes a plataforma necessária para que trabalhem com eficiência e organização. Um ambiente limpo de distrações com segmentação de e-mails. Cada assunto, um destino. Cada destino chega de uma forma já alinhada para o atendente, facilitando o trabalho de triagem e permitindo um atendimento mais ágil.

    Com um procedimento otimizado, cada atendente pode realizar o seu trabalho da melhor forma possível.
    Um gerenciador de e-mails também deve conter informações importantes para os atendentes. Ao saber do trajeto da mensagem, pode-se economizar muito tempo do cliente, tornando o atendimento mais ágil quando a troca de informações pela equipe é feita pelo próprio sistema. Principalmente em casos de atendimentos em níveis!

    E como gerenciar?
    O trabalho do gestor é muito importante nesse processo.
    Ele demanda uma visão mais analítica aos detalhes, para que sejam identificados os problemas nos processos e sejam propostas melhorias. Tais informações e dados podem ser extraídos diretamente do gerenciador de e-mails, novamente, motivo dele se fazer tão importante.
    Você pode começar a usar um gerenciador de e-mails na sua empresa desde já. Com um, dois ou muitos agentes, o trabalho de atendimento vai ficar mais ágil e a gestão terá informações valiosas tanto para melhorias da equipe, quanto da empresa como um todo.

    Fale conosco. enContact oferece o plano ideal, pensado para suas necessidades e com todas as ferramentas pensadas para otimizar o seu trabalho e impulsionar seus resultados.

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *