Práticas simples que podem impulsionar a experiência do cliente e, consequentemente as vendas, no setor de turismo.

Como se destacar no setor de turismo e viagens corporativas

    Operadoras e agências de turismo trabalham com um alto volume de demandas e prazos apertados, e a principal ferramenta de contato com os clientes é o e-mail.
    Principalmente no atendimento de contas corporativas, é esperado da agência ou operadora agilidade nas respostas, possibilidade de ser atendido por qualquer operador mantendo-se o padrão de qualidade, e noção das particularidades de cada passageiro ou conta.
    Atualmente a concorrência no setor de turismo é grande, por isso é importante que as empresas estejam atentas a algumas práticas que poderão impulsionar as vendas e auxiliar no crescimento da marca.

    Vejamos abaixo quais são essas práticas:

    Utilizar ferramentas para se destacar da concorrência

    Como comentamos, o e-mail é a principal ferramenta de contato entre clientes e empresa. Por isso, por que não utilizar o e-mail como uma fonte de informações inteligente?
    Já existem no mercado ferramentas que tornam o e-mail um fornecedor de informações eficiente e certeiro, como é o caso da enContact.
    Lançando mão de tecnologias adequadas é possível dinamizar o processo de venda, otimizar a prospecção e o relacionamento com clientes pois os agentes estarão munidos de informações sobre cada cliente. Dessa forma é mais fácil oferecer o produto ou serviço que mais se adequa às suas necessidades.
    A tecnologia também é capaz de proporcionar o aumento na produtividade da equipe, melhor gestão do tempo e a implementação de padrões. Se você tem que buscar as informações em diferentes lugares e não consegue respostas em tempo relativamente curto, repense sua realidade.

    Sistemas informatizados ajudam na compilação de informações e criam a oportunidade de você focar nos gargalos.
    Além disso, com o auxílio da tecnologia é possível orientar melhor sua equipe de vendas, trabalhar os pontos fracos e monitorar a evolução das decisões tomadas.

    Ter um histórico dos clientes, não apenas uma base de cadastro

    Ter um histórico dos clientes facilita muito o atendimento. A partir do histórico o operador é capaz de entender rapidamente o perfil de cada cliente, com suas exigências, peculiaridades etc.
    Além disso, o histórico é de extrema importância quando os e-mails são tratados em equipe – desta forma, qualquer operador será capaz de dar continuidade a um atendimento mantendo a oferta coerente com seu histórico e atendendo às demandas específicas, mesmo que o atendimento não tenha sido iniciado por ele.
    Esses pequenos gestos passam para o cliente a sensação de confiança no trabalho da agência, e garantem que ele terá uma boa experiência no atendimento.

    Cumprir prazos

    Como anda o tempo de resposta para o cliente que pede orçamento? Uma das piores experiências para o cliente, é ter de cobrar a empresa sobre o valor solicitado – ora, ele pensa que se a agência demora para passar uma informação antes de qualquer contratação, o contato será ainda pior no pós-venda.
    Cumprir prazos e se atentar ao tempo de resposta (SLA) pode significar ganhar ou não um cliente. Não apenas a equipe de vendas, mas todas as equipes que têm contato direto com o cliente devem adotar um padrão de tempo de resposta, de modo a passar confiança e ter a certeza de que o cliente não irá buscar o mesmo produto ou serviço em outra agência.

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    Com o gerenciador enContact, sua empresa poderá oferecer um tratamento diferenciado para clientes VIPs, mensurar como está sendo realizado o atendimento, entender os motivos dos contatos e de reclamações, e obter métricas importantes para a contenção de gargalos e ganho de eficiência.
    Você também terá controle de todos os e-mails e de SLA, interface para tratamento em equipe, estatísticas de contatos, segmentação de e-mails e nenhuma mensagem some ou é apagada.

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