Crises na empresa: evita-las é mais simples do que se imagina

    Na sua empresa você já vivenciou ou participou de alguma crise? Ou então já observou problemas se tornarem crises sem ninguém ter tido nenhum sinal de que estavam prestes a estourar?
    Muitas empresas investem tempo e dinheiro em pesquisas de satisfação afim de entender como anda o relacionamento com os clientes, e evitar problemas. Contudo, na maioria das vezes todas as informações necessárias geralmente já estão disponíveis nos próprios e-mails recebidos.
    Se houver uma coleta inteligente dos dados, é possível identificar problemas antes que eles estourem, e gerenciar os e-mails trocados é mais rápido e mais eficiente do que pesquisas e processos longos. Para isso, é importante que a equipe tenha acesso às informações recebidas por e-mail, para que possa identificar assuntos recorrentes e agir o mais breve possível, de modo a evitar crises, melhorar a oferta de produtos ou serviços e reduzir custos.
    Como exemplo, podemos citar o case de uma empresa do setor de artigos de áudio e vídeo. Logo após o lançamento de um novo fone de ouvido, a empresa recebeu diversas reclamações de consumidores sobre o produto. O fio era curto demais, e impossibilitava que os usuários ouvissem música com os aparelhos nos bolsos ou mochilas.
    Como a empresa possuía uma boa gestão dos e-mails, a equipe responsável pelo atendimento coletou as informações recebidas dos clientes, enviou-as ao departamento competente, e o produto foi corrigido ainda durante o processo de fabricação. Com isso foi possível evitar gastos futuros, melhorar significativamente a satisfação dos clientes e evitar uma crise.
    Outro case que podemos citar é de um de nossos clientes. O hospital adotou um gerenciador de e-mails e com ele foi capaz de identificar diversas mensagens que haviam sido excluídas, ou lidas e não tratadas pela equipe competente.
    Assim, foi possível dar continuidade às tratativas antes travadas e identificar problemas que ocorriam com frequência. Com isso, gargalos foram sanados, evitando que os problemas tomassem proporções maiores, e foi possível melhorar a oferta dos serviços e o atendimento ao cliente.
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