Como todo bom técnico, você precisa de dados e informações para adaptar a estratégica, definir o esquema tático e fazer substituições no momento certo.

Como ter um time campeão no atendimento

O atendimento ao cliente é, sem dúvidas, a atividade mais importante no relacionamento de uma empresa. Um departamento de atendimento bem gerenciado e alinhado conseguirá realizar maravilhas pela sua empresa, sendo ela grande ou pequena. Entretanto, uma má gestão pode ter um impacto inversamente proporcional.
A questão é, como gerenciar uma equipe de atendimento para otimizar o trabalho e os resultados?
Em primeiro lugar é preciso ver as particularidades de cada empresa. Diferentes empresas possuem diferentes necessidades e, enquanto para algumas empresas uma única pessoa pode fazer o atendimento ao cliente e gerenciar ao mesmo tempo, para outras esse não é o cenário ideal.

Você já analisou como está fazendo o atendimento ao seu cliente?

Quanto tempo um cliente está esperando uma primeira resposta? Qual o prazo médio para que o cliente tenha o seu problema totalmente resolvido? Você consegue afirmar que sua equipe não está sobrecarregada? Essas são perguntas difíceis de responder, se você não tiver dados e informações claros e fáceis de serem extraídos.

Com os relatórios oferecidos pelo enContact você sempre terá essas informações à mão:

Analisar o relatório de Volumetria te dá a certeza de que a quantidade de e-mails recebidas não está sendo superior ao que seus atendentes podem lidar. E se mesmo assim você estiver encontrando um tempo de respostas maior que o ideal, talvez seja o momento de entender o que está causando a demanda. Um relatório que possa classificar as reclamações ou o que está tomando o tempo dos seus atendentes pode ser o que você precisa para identificar um problema maior, em outro setor.
Como o atendimento é o primeiro ponto de contato dos clientes com a sua empresa, o ideal é que ele seja o mais rápido e eficiente possível. Fazer análises e propor melhorias nos processos pode garantir que a percepção dos clientes mude, aumentando a confiança e, por consequência, gerando mais vendas e interações positivas com sua empresa ou marca.
Uma boa gestão sempre está acompanhada de análises baseadas em dados. Então, fornecer ao seu gestor de atendimento as ferramentas para fazer um bom trabalho vai garantir à equipe de atendimento mais eficácia e eficiência, e esses resultados serão refletidos em todos os processos e departamentos da empresa

Que tal utilizar o Fale Conosco para conversar sobre o enContact na sua empresa? Garanta que sua equipe tenha a melhor ferramenta para poder realizar o trabalho de forma otimizada. Temos o plano ideal para as suas necessidades!

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