Clientes Internos – uma peça chave

Quando pensamos na utilidade de uma ferramenta de gestão de e-mails, é natural que o atendimento ao cliente venha em primeiro lugar. Mas outro assunto tão importante quanto é o atendimento ao cliente interno da sua empresa!
Caso você seja responsável pelo contato direto com os colaboradores de uma grande empresa, ou, outro caso muito comum, está no departamento de suporte, por exemplo TI, é alta a probabilidade que você tenha muito mais contato com seus clientes internos.

Talvez, seja o único contato que a sua equipe tenha! Existe então, a necessidade de usar um software de gestão de e-mails para isso?

A resposta é: sim!
O objetivo de qualquer mudança é sempre melhorar e, a adoção de um sistema, ou processo, para tratar o contato com o seu cliente interno vai melhorar a sua relação com o elo mais importante da cadeia, o colaborador!

Um pequeno parágrafo apenas para ressaltar a importância dessa comunicação. A comunicação interna é parte de um todo que pode ser compreendido como o endomarketing, o marketing interno para os colaboradores da sua empresa. Uma comunicação bem feita causa um impacto positivo muito grande, aumentando o moral, e a confiança de um time. Um suporte eficaz prestado ao público interno também tem o mesmo efeito positivo.

Então, como utilizar uma ferramenta de gestão para o endomarketing e o atendimento de clientes internos?

As ferramentas de classificação auxiliam em identificar as entradas de chamados e localizar possíveis problemas crônicos ou incidentes pontuais e sugestões. De forma que a equipe pode realizar ações de forma mais eficaz e adereçar às questões do público interno da empresa de forma efetiva.

A análise dos dados pode revelar também oportunidades para engajamento com o seu público, verificando necessidades específicas da sua equipe, com dados como volume de chamados e classificação dos tipos de chamado, é possível traçar uma estratégia para atingir positivamente esse público.

O público interno está diretamente ligado à construção da marca e da imagem da organização, pois ele é integrador e disseminador da cultura organizacional entre seus pares e para o mercado. Estar atento à esse público é essencial!

Quando pensamos em departamentos de suporte é fácil fazer o paralelo com o atendimento ao consumidor, nesse caso, o consumidor é o colaborador. E as regras se aplicam, é importante que seja feito um trabalho eficaz, rápido e cortês com esse público, para que reforce uma imagem positiva da sua organização para o seu colaborador!

Ao pensar em um processo para essa comunicação interna, considere a inserção de um sistema de gestão na sua equipe.

Mais do que aumentar resultados, uma gestão bem realizada reflete uma boa cultura organizacional.

Converse conosco! Com certeza temos o plano perfeito para você e para a sua empresa!

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