Você sabe o que é e o que faz um gerenciador de e-mails? Vamos te contar como essa ferramenta incrível pode te ajudar.

Afinal, o que é enContact e como ele pode te ajudar?

    enContact é um gerenciador de e-mails. À primeira vista é possível que se entenda que um gerenciador de e-mails é uma ferramenta apenas organizacional, ou então uma ferramenta para a automação de disparos de mensagens.
    Porém, um gerenciador de e-mails é uma ferramenta muito mais completa e com diferentes aplicações, que tem por finalidade solucionar problemas e agilizar todos os processos de trabalho. Por isso, relacionamos abaixo algumas funcionalidades e como elas podem te ajudar no seu dia-a-dia:

    Organização da caixa de entrada

    Sim, obviamente esse é o primeiro recurso que devemos listar. Um gerenciador de e-mails te ajuda a organizar suas mensagens em pastas e etiquetas para que você encontre rapidamente as informações que procura. Além disso, ter uma caixa de e-mails organizada é fundamental para que você possa visualizar todas as urgências e tarefas a fazer, criando uma lista de prioridades e otimizando seu tempo de trabalho.

    Padronização de respostas, sem ctrl-C ctrl-V

    Quem nunca precisou utilizar uma resposta padrão nos e-mails? Nas ferramentas de e-mail tradicionais é necessário que o usuário encontre a mensagem padrão nos e-mails enviados, ou então copie de algum documento externo e cole na mensagem. Porém, com um bom gerenciador é possível automatizar essas respostas, por meio da criação de regras! O sistema pode ser ensinado sobre o que deve ser feito com cada mensagem recebida, poupando tempo e retrabalho.

    Esqueça os relatórios manuais e métricas complicadas

    Um gerenciador de e-mails inteligente é capaz de fornecer diversos relatórios de atendimento, produtividade, motivos de contato, com apenas um clique.
    Por exemplo, se você precisa mensalmente montar um relatório sobre os motivos dos contatos dos clientes, para que a empresa possa solucionar gargalos e propor soluções, o gerenciador de e-mails é capaz de fazer todo o levantamento e extrair um relatório completo, sem que você precise fazer isso manualmente ou criar diversas planilhas de controle.
    Além disso, gestores podem extrair relatórios automáticos para entender qual colaborador está mais sobrecarregado, qual está com mais urgências a tratar etc.

    Seus e-mails são ou devem ser compartilhados com outros colegas?

    É muito comum, em equipes de SAC por exemplo, que as mensagens sejam tratadas por uma mesma conta, de modo que vários operadores podem responder e dar andamento às comunicações. É comum também que no meio dessa troca de e-mails algumas mensagens sejam perdidas.
    Imagine que seu colega saiu de férias e você deve dar seguimento às conversas com um cliente, mas os e-mails estão espalhados por diferentes caixas, e uma mensagem muito importante foi apagada por engano. Isso é ruim para o atendente que deverá se desdobrar para encontrar as informações, e péssimo para o cliente.

    Nesse caso, o gerenciador de e-mail funciona como um hub para todas as mensagens tratadas. Nada some, nada é apagado, e todas as conversas ficam disponíveis em um só lugar para toda a equipe, facilitando o trabalho e economizando tempo precioso.
    Além disso, se você é o responsável da equipe por um assunto especifico, não precisará mais depender de seus colegas te encaminharem as mensagens que deveriam ter sido endereçadas a você. O gerenciador de e-mails te encaminha automaticamente todas as mensagens relativas à sua especialidade!

    Esses foram apenas alguns exemplos das funcionalidades do gerenciador de e-mails, que é muito mais do que um simples “disparador” ou organizador. Ele é inteligente e pensado para a necessidade de cada um, com o objetivo de facilitar seu dia-a-dia, reduzindo as horas que você gasta com buscas, organização e processos operacionais variados.

    Quer saber quais os outros benefícios do gerenciador de e-mails enContact? Fale com a gente, sem compromisso, e entenda melhor como podemos te ajudar.
    Aproveite para assinar nossa newsletter e fique por dentro de notícias e dicas sobre atendimento, organização e qualidade de vida no trabalho.

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *

    Eliza

    Muito bom muito bom mesmo

    Reply

    Ester Andrade

    Conteúdo Interessante!

    Reply