7 vantagens de se trabalhar em home office

    x-vantagens-de-se-trabalhar-em-home-office

    Cada vez mais cresce o número de pessoas que optam pelo home office – o escritório em casa – e os motivos para essa escolha são os mais diversos. Há empresas que liberam os colaboradores para desempenharem suas funções diretamente de casa, a fim de economizar com infraestrutura e com o pagamento de transporte e vale-refeição, por exemplo. Também existe o empresário que, no lugar de alugar um escritório, prefere fazer o trabalho em sua própria residência. E há, ainda, o profissional freelancer que trabalha em seu lar, doce lar, fazendo suas próprias regras.

    Mas, independente de qual seja o motivo para essa escolha, o home office traz muitas vantagens ao profissional. A seguir, apresentamos algumas delas!

    Horários flexíveis

    Ter a oportunidade de decidir o horário em que se deseja trabalhar é uma das grandes vantagens do home office. Há pessoas que são mais produtivas e focadas durante o silêncio da madrugada, por exemplo, e podem optar por trocar o dia pela noite. Além disso, profissionais que possuem outras responsabilidades, como levar os filhos na escola, podem adequar seu horário de trabalho à sua rotina.

    Outra vantagem é que, no decorrer do dia, quem trabalha em casa pode sair com mais facilidade para resolver problemas em lugares como bancos, cartórios e imobiliárias, em comparação a quem trabalha com um expediente normal, que só tem o horário do almoço para resolver esse tipo de questões.

    Economia financeira

    Economizar dinheiro é o que todos querem, sobretudo em tempos de crise, não é mesmo? Com o trabalho em home office isso torna-se possível, pois não é necessário ter gastos com alimentação, transporte, combustível e estacionamento. Para quem tem uma empresa ainda há mais vantagens, pois não é preciso pagar aluguel comercial, taxas de água e luz, telefone, entre outras despesas necessárias para manter um escritório.

    Ganho de qualidade de vida

    O ganho de qualidade de vida é outra vantagem do trabalho em home office, porque não há desgaste e estresse com congestionamento ou transporte público ineficiente. Além disso, é possível se alimentar de forma mais saudável, com a comida feita na própria casa. Outro ponto positivo é poder dormir no horário que o trabalhador considera melhor, sem a rigidez de acordar muito cedo e sair correndo de casa para o trabalho. E não é só isso: o profissional que trabalha em home office não sofre com imprevistos que ocorrem quando há grandes tempestades de chuva, por exemplo.

    Proximidade com a família

    Ter mais tempo para tomar café da manhã, almoçar em família e levar os filhos na escola é outra vantagem importante do home office. Conseguir interagir mais com os familiares favorece o bem-estar e também a qualidade de vida. Sem a necessidade de deslocamento para o local de trabalho, sobra mais tempo para vivenciar esses momentos.

    Conforto

    Quando o profissional opta por trabalhar em casa, ele mesmo pode decidir como é o seu ambiente de trabalho ideal. Com isso, é possível ter mais conforto, pois o local escolhido estará do jeito que ele preferir, tanto em relação à organização dos objetos quanto em relação à disposição dos móveis. Além disso, se desejar, o trabalhador poderá colocar a sua música preferida para tocar, acender um incenso e definir a iluminação da forma que desejar. O espaço destinado ao trabalho será exatamente do jeito que ele quiser, sem interferência de outras pessoas.

    Tempo para outras atividades

    O tempo economizado com deslocamento pode ser investido em outras atividades que melhoram a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, além de agregar mais valor à carreira. Como exemplos, podemos citar ir à academia, realizar cursos que podem ser presenciais ou online e participar de atividades de lazer, como ir ao parque ou ao cinema.

    Atendimento ao cliente

    O atendimento ao cliente não precisa ficar prejudicado quando o profissional opta pelo home office. Pelo contrário, a economia de tempo que o trabalhador ganha ao não precisar deslocar-se pode ser utilizada para fornecer uma maior atenção aos consumidores. Dessa forma, o tratamento especial pode consistir em um diferencial que atrairá uma clientela cada vez maior para a pessoa que trabalha em casa.

    E você, o que acha do trabalho em home office? Conte o que pensa nos comentários!

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *

    4 dicas para otimizar a sua produtividade diária! - enContact - Gerenciador de e-mail

    […] parece que este tempo é insuficiente para que possamos executar todas as tarefas necessárias. Otimizar o tempo e aumentar a produtividade não é tão simples como parece e muitas pessoas acabam se perdendo entre prazos e metas pelo […]

    Reply

    caio

    Conserteza uma das melhores maneiras de se trabalhar em casa.

    Reply