7 dicas incríveis para diminuir o abandono de carrinho de compras de sua loja virtual

    X dicas incríveis para diminuir o abandono de carrinho de compras de sua loja virtual

    Muitos empreendedores vivem se descabelando, pois não entendem o motivo dos usuários abandonarem o carrinho de compras. Resolver esse problema demanda dedicação e muita atenção, uma vez que os detalhes fazem toda a diferença nesse momento decisivo. Você sabia que, algumas ações devem ser feitas e outras devem ser evitadas? Não? Então leia este post e conheça 7 dicas incríveis para diminuir o abandono de carrinho de compras de sua loja virtual:

    Garanta a velocidade do seu site

    Páginas que demoram muito para abrir fazem qualquer usuário perder a paciência. Além dos consumidores abandonarem o carrinho de compras, as chances de voltarem a realizar uma pesquisa em seu site passam a ser muito menores. Especialistas afirmam que 7 segundos é o tempo máximo esperado pelos usuários para o carregamento de páginas.

    Evite o excesso de propagandas

    É normal vermos muitos sites de e-commerce oferecendo muitas coisas ao mesmo tempo. Evite essa prática! Propagandas sem segmentação e em excesso, acabam tirando a credibilidade da sua loja virtual, que se sente bombardeado e desvalorizado.

    Invista na segurança do seu e-commerce

    Sabemos que a sua intenção é boa e sua empresa é séria. Mas há milhares de pessoas mal-intencionadas no ambiente virtual à espera de negócios descuidados. E o consumidor sabe disso. Invista na segurança dos dados dos seus clientes — ninguém deseja ser roubado!

    Ofereça a opção de recuperação do carrinho

    Muitas vezes o consumidor acaba abandonando o carrinho de compras porque, naquele momento, perdeu a conexão com a internet, está sem as informações do cartão e mãos ou decidiu esperar pelo próximo mês… A opção de recuperação do carrinho de compras facilita a vida das pessoas que precisaram se ausentar por um tempo e garante a sua venda em um futuro próximo.

    Conceda frete gratuito para algumas compras

    Sempre que possível, ofereça frete gratuito para algumas compras acima de determinado valor. Pense que se você não conceder esse benefício, é muito provável que os consumidores procurem seus concorrentes pensando nessa vantagem.

    Trabalhe com e-mail marketing personalizado

    Aposte no e-mail marketing — mas nada de lotar a caixa de entrada dos seus clientes! Envie mensagens semanalmente, por exemplo, e trate sempre o usuário pelo primeiro nome ou até mesmo por um apelido que ele possa informar na hora do cadastro. Tratá-lo como “cliente” ou referir-se a ele com o nome completo pode passar a impressão de descuido e impessoalidade.

    Esteja ao lado do cliente com um chat on-line

    Se o seu site ainda não tem essa ferramenta de atendimento, saiba que você está deixando de lucrar. O chat on-line é crucial na hora da decisão de compra, pois com ele, você poderá resolver dúvidas de qualquer tipo e até mesmo sugerir outros produtos caso o consumidor não encontre exatamente aquilo que está buscando.

    Seja objetivo, educado e jamais insista muito. Afinal de contas, ninguém gosta de ter que falar “não” várias vezes. Além disso, busque sempre estabelecer uma relação amigável e preze pela honestidade — mentir para vender é a pior estratégia que existe.

    Você acabou de conhecer 7 dicas incríveis para diminuir o abandono de carrinho de compras de sua loja virtual. Conte para nós: o que achou delas? Deixe sua opinião em nossa área de comentários!

    Leave a Comments

     

    Your email is safe with us.
    *
    *